RSS

lunes, 27 de febrero de 2017

Não utilizar em roaming no Chile: Tourist, comprar um cartão SIM




Como comprar um chip SIM ou telefone, se você é um estrangeiro no Chile? : Esqueça Roaming.


Comprar chip pré-pago no Chile


Se você é um turista, você provavelmente entrará em seu smartphone, e quiser usar qualquer uma das empresas de telefonia que existem no Chile para ligar ou utilizar a Internet (e-mail, whatsapp, skype, facebook etc). 

No Chile, os telefones que são comprados no país, são liberados para uso por qualquer empresa nacional 

No entanto, há um problema para os estrangeiros, se eles querem comprar um cartão SIM, porque para quase todas as empresas do mercado (Entel, Movistar, Claro, Wom, Virgin,SIMPLE, VTR), para permitir que o chip é obrigado a colocar RUN ou RUT (imposto ou função única nacional), sem a possibilidade de utilizar o número do passaporte. 


Em WOM para ativar um SIM não exige que você colocar os dados da pessoa que o comprou; e, geralmente, qualquer chip de comprar vem com o saldo a ser utilizado. 

WOM funciona bem, desde que o seu telefone tem permitido a banda AWS (B4) para 3G ou 4G; Se o seu telefone não tem essa banda, sinalizar usos encaminhamento de curso, normalmente (especialmente na Região Metropolitana, ou seja, Santiago e arredores), o serviço é muito pobre; então você tem que chamar pelo menos 2 vezes para "tomar" uma chamada. 

Outra alternativa 

Outra empresa que não requerem a colocação do RUN para o chip para o trabalho, Falabella Móvil. Esta é uma filial de uma grande loja de departamentos em todo o país que é Falabella.Esta empresa de telefonia móvel opera sob o modelo de redes de OVMs (MVNO Móvel) usando a companhia ENTEL. Ele não tem 4G, mas usando redes ENTEL, é uma empresa que tem a maior cobertura no país. 3G usa a banda de 1900 MHz. 

Onde comprar um cartão SIM em Santiago?

 Além de locais possui você pode ter WOM ou outros operadores, agora boas práticas em quase todas as estações de metro em Santiago, você pode comprar um cartão SIM porque não há máquinas de venda destes. Também eles vendidos em quiosques de chips e grandes casas de comércio: Falabella, Paris, Ripley, ABC Din, Johnssons, polares, etc; mesmo em supermercados: Tottus, Lider, Jumbo, entre outros.

Recarregar em que os telefones pré-pagos das 2 empresas? 

Na forma física, WOM, pode ser recarregada em ramos de sencillito, Servipag, supermercados e farmácias em geral 

Movil Falabella, principalmente em lojas Falabella, que estão em todo o território nacional


Você também pode comprar em eletrônicos de atacado, PCFACTORY. Aqui você vai ver o estoque em lojas

4 comentarios:

Beto dijo...

Sabe informar se existe alguma restrição em relação à aparelhos Android ?

turistachileno dijo...

Nao nenhuma. Porém; a partir de junho, iria aplicar novos regulamentos, que podem impedir o uso de telefones importados do exterior.

Isso impediria telefone do Brasil, trabalhar com um Chile SIM pré-pago.

Mas isso não está claro, ainda.

Daniel dijo...

Comprei um chip da operadora WOM e achei sensacional.

O chip custa 2000 pesos (10 reais) e por 3000 pesos (15 reais), você carrega 2 gb de dados en red 4G + 500Mb en whatsapp livre !

Ou seja, 2 gb dá pra fazer muita coisa, inclusive chamadas via Whatsapp sem problema.

Recomendo!

eduardobaldassari dijo...

Tenho um celular da Asus (Zenfone3) acabei de comprar um chip da WOM e carreguei exatamente como o Daniel citou acima. Porém, não consigo habilitar meu pacote de dados da WOM. As ligações e sms estão funcionando perfeitamente,mas dos dados não.
Devo ressaltar que o suporte da Wom foi muito atencioso comigo ao telefone, fizemos vários teste, mas sem sucesso.

Fica a dica!

Publicar un comentario